segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Peritos usaram tecnologia do FBI para fazer laudo que apura crimes do vereador Choquito


Polícia conclui laudo de material apreendido com vereador Choquito

A polícia científica concluiu nesta quinta-feira (17) o laudo que foi requisitado no inquérito que investiga o vereador João Paulo Salles, o Choquito, suspeito de pedofilia. Foram periciados computadores da Câmara de Vereadores, além de objetos pessoais de Choquito, como um notebook, uma máquina fotográfica, dois DVD’s, um HD portátil e cartões de memória.

Segundo o diretor do Núcleo de Perícias Criminais de Marília, Iberê Silvestre, “o laudo foi feito por um perito com especialização na área de informática, com auxílio de um equipamento semelhante ao utilizado pelo FBI, que faz a recuperação dos HD’s, mesmo que o computador tenha sido formatado”, explica.

Ainda de acordo com o diretor trabalho levou cerca de dois meses. “Foi um trabalho longo, detalhado e resultou em um relatório de 341 páginas, com todos os arquivos acessados pelos computadores, imagens e arquivos pessoais”, completa.

Iberê Silvestre acredita que o laudo vá contribuir bastante com a investigação que está em andamento e que a denúncia está respaldada no material periciado. Porém o diretor não pode adiantar nada sobre o resultado da perícia já que a investigação segue em segredo de Justiça. O laudo agora será encaminhado para o delegado responsável pelo caso.

Já o vereador deve ser ouvido na Comissão Processante da Câmara, que apura se houve falta de decoro parlamentar já que foram apreendidos equipamentos utilizados pelo parlamentar no trabalho.

Fonte: G1 – Bauru e Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário