terça-feira, 12 de março de 2013

Secretário da Saúde fala em audiência pública na Câmara sobre a grave crise financeira herdada da gestão anterior


Secretário da Saúde faz balanço em Audiência Pública na Câmara Municipal
 
O secretário municipal da Saúde, Márcio Travaglini, participa de audiência pública nesta quarta-feira, às 9 horas, na Câmara Municipal, referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Na ocasião, será feita uma exposição sobre a situação estrutural de um setor considerado prioritário para a população.
Travaglini terá  duas horas para apresentação dos números e para responder a perguntas de vereadores e da população sobre o tema. O questionamento de pessoas ao secretário deverá ter inscrição prévia no Legislativo.
Uma das explanações deverá ser sobre a grave crise financeira herdada da gestão anterior, resultando na queda da qualidade no atendimento à população. “As contas da gestão anterior foram reprovadas pelo Conselho Municipal da Saúde devido à desvinculação de recursos que vieram do Ministério da Saúde. Não houve o investimento de acordo com o planejamento traçado. Vamos apresentar os números aos vereadores para que possam tirar dúvidas. Espero o comparecimento da população na audiência”, disse o secretário Travaglini.
 Dez dias após sua posse, o prefeito Vinícius Camarinha anunciou o PERC (Programa Emergencial de Recuperação da Cidade) para a área da Saúde. Houve a liberação de R$ 1,5 milhão, para a contratação de médicos, compra de remédios, regularização de exames e recuperação da frota.
Lamentando a péssima situação encontrada ao assumir a secretaria, Travaglini elogiou a ação do prefeito Vinícius. “A verba de emergência anunciada pelo prefeito está sendo muito importante para regularizar os serviços básicos do setor. Aos poucos estamos reorganizando uma área prioritária para a população”, explicou.
Na semana passada, Márcio Travaglini participou do Congresso Estadual de Secretários Municipais da Saúde, em São Bernardo do Campo. Segundo ele, o evento foi muito importante para o planejamento de novas ações.
As audiências públicas fazem parte da Lei de Responsabilidade Fiscal, envolvendo as secretarias da Fazenda, Educação e Saúde. Recentemente, o secretário da Fazenda, Sérgio Moretti, fez um balanço da pasta.
O evento desta quarta-feira terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 21, sistema NET de televisão a cabo, como também pela internet.

Assessoria de imprensa
Fotos: Wilson Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário