domingo, 10 de março de 2013

"Quero agradecer todas as manifestações de carinho da população mariliense", diz prefeito Vinicius ante o início do julgamento no TRE que deve confirma-lo no cargo permitindo que cumpra todo mandato


Julgamento no TRE

Prefeito Vinicius deve governar até o final do mandato, segundo analistas políticos.
Na foto, por ocasião de sua posse, cercado de populares. 

Prefeito Vinícius confirma crença no judiciário e garante que trabalho por Marília continuará com responsabilidade

Acompanhando de perto o julgamento do recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), com o objetivo de reformar a decisão do juiz eleitoral de Marília que cassou o registro da candidatura majoritária da Coligação ‘A mudança que a gente quer’, o prefeito municipal Vinícius Camarinha mostrou confiança e ratificou que acredita no Poder Judiciário e na vontade soberana do povo, que o elegeu para administrar a cidade de Marília com 61.767 votos ou cerca de 52% dos votos válidos.
Na quinta-feira, o TRE iniciou o julgamento, com dois pareceres favoráveis, das desembargadoras Marli Ferreira (relatora do processo) e Clarissa Campos Bernardo, à permanência do prefeito Vinícius e do vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho.
Durante o processo, três outros juízes do Tribunal pediram vistas para análise. São eles: Roberto Costabile e Solimene, Antonio Carlos Mathias Coutro e Paulo Hamilton Siqueira. Com isso, Vinícius obteve 2x0 e aguarda retorno do processo à pauta da Sessão da Corte do Tribunal.

O prefeito Vinicius está confiante na Justiça.

Qual é a sua avaliação do julgamento prefeito?
“Quero agradecer todas as manifestações de carinho da população mariliense, os inúmeros telefonemas e mensagens. A população tem acompanhado toda essa trajetória, sabe da nossa vitória nas urnas, foi uma votação legítima, no diálogo com a população, de forma democrática passando a melhor proposta, passando o melhor encaminhamento para o nosso município. A nossa campanha se deu nessa plataforma, em respeito absoluto à Legislação Eleitoral. De fato, tivemos esses problemas no caminho e através de tutela antecipada da desembargadora Marli Ferreira fomos diplomados e tomamos posse no dia primeiro de janeiro.

Estamos trabalhando e a população também tem acompanhado, com muita dedicação e seriedade, apesar das dificuldades. Os nossos advogados, o ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), José Eduardo Alckmin e Fátima Nietto fizeram a defesa e a sustentação oral. Por outro lado, o advogado do PSDB, nosso adversário na campanha, fez as acusações contra a campanha que realizamos, infelizmente agindo nos bastidores, no tapetão. Nesse início, tivemos dois votos favoráveis, a desembargadora Marli, que foi desembargadora do Tribunal Regional Federal, fez o relatório e deu o parecer condizendo com a lisura da nossa campanha, ratificando que não houve abuso dos meios de comunicação, como nos acusou o juiz de Marília e a jurista Clarissa Campos Bernardo acompanhou a desembargadora Marli.
Quanto às vistas, os demais desembargadores demonstraram que necessitam de um tempo maior para análise do processo. Mas sigo com responsabilidade, afinal, a votação foi legítima, vencemos em todos os colégios, em todos os distritos, todas as camadas sociais e a vontade do povo deve prevalecer. A distância dos demais, do segundo colocado, por exemplo, de 40 mil votos, já que o ex-prefeito Ticiano Toffoli, recebeu 23.311 votos, confirma essa vontade popular, a diferença é gritante”.


Com início de 2x0 no Tribunal Regional Eleitoral, qual é trâmite do processo, quando a votação voltará à pauta?
“Em regra não existe um prazo para análise de cada desembargador, que pode levar um, dois, três dias ou mais, na verdade, o tempo necessário para a sua decisão. Imagino que uma ou duas semanas para cada pedido de vistas e esperamos cerca de um mês para o retorno do julgamento, mas esses dois votos já foram concretizados, não mudam mais, faltam quatro. Seria muito ruim para Marília essa alternância, uma mudança de administração, estamos trabalhando com planejamento, fazendo o que é realmente necessário para a retomada do desenvolvimento da cidade, o saneamento das contas públicas, enxugando gastos, parcelando dívidas e investindo nas prioridades. Começamos um trabalho sério na Educação, as mudanças já são claras, com contratação de estagiários, entrega de uniformes, retomadas de obras paralisadas, melhorias na merenda. Na saúde, com a vinda de novos médicos, compra de medicamentos e insumos, aquisição de novos exames laboratoriais e de imagem, recuperação da frota, entre outros.
Temos também o mutirão  ‘Mãos à Obra’ que já está nas ruas, com limpeza, capinação, pintura, operação tapa buracos e troca de iluminação, tudo para melhorar o visual de Marília e a qualidade de vida da população”.


Qual a mensagem que o senhor deixa para a população?
“A mensagem é de otimismo, Marília é a cidade que amo, que nasci e cresci. Estou depositando aqui toda a minha energia, força, minha credibilidade política para que possamos recuperar o município e eu não faço isso sozinho, mas com o apoio da população, do trabalhador, da dona-de-casa, do aposentado, da nossa equipe, enfim, é uma união de esforços fundamental para o desenvolvimento, Marília merece crescer, merece confirmar sua liderança regional, com empregos, saúde, educação, água nas torneiras, esgoto tratado e tudo isso se dá com a união de todos. As dificuldades e as dividas são enormes, mas meu entusiasmo é maior que tudo isso”.


Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário