domingo, 17 de março de 2013

Presidente Nardi comanda sessão de prestação de contas da Saúde municipal




A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no Plenário da Câmara Municipal, audiência pública referente ao 3º quadrimestre de 2012. Os trabalhos foram dirigidos pelo novo secretário da saúde, Dr. Marcio Travaglini Carvalho Pereira, ao lado do presidente da Câmara Luis Eduardo Nardi e do Coodernador do Fundo Municipal da Saúde, Rodrigo Pegoraro de Souza.


Com a presença maciça dos vereadores a sessão teve que ser prorrogada, pois muitos questionamentos e sugestões foram feitos durante a audiência. Assuntos como agendamento de atendimento, farmácia popular privada, tratamento de dependentes químicos, melhoras em PAs, dívidas da secretaria e recursos disvinculados foram temas que foram confrontados e devidamente explicados pelo secretário, que foi totalmente elucidativo, mesmo tendo pouco tempo a frente da pasta já pode mostrar total conhecimento da área, e os objetivos que pretende ter para administrar a saúde na busca de melhorias.


“Meu compromisso firmado com o Prefeito Vinicius e agora aqui na Câmara, é de que não trabalharei com a desvinculação dos recursos públicos da saúde, preconizo um processo administrativo baseado nas regras do conselho de saúde. Quero humanizar o serviço, e fazer com que todos possam ter satisfação de sair das suas casas toda manhã para exercer suas funções, principalmente nos que lidamos com humanos no seu momento mais frágil e vulnerável”, disse o secretário em sua explanação.


Dr. Marcio demonstrou com clareza o que pretende melhorar junto a sua pasta. Muitas dificuldades foram apresentadas, como negociação dos pagamentos dos prestadores de serviços e fornecedores, bem como promover condições para proteger o munícipe evitando doenças e acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário