sexta-feira, 15 de março de 2013

  1.  Confesso que não li a reportagem publicada no Jornal da Manhã, comentada pelo nosso amigo apresentador da TV Cidade de Marilia, Canal 9, Jô Fabiano, dando conta de que o ex-candidato a prefeito, Daniel Alonso, do PSDB, revelou nunca ter pedido a cassação do seu oponente e vitorioso nas urnas, Vinicius Camarinha. Daniel foi protagonista do pedido, vencido em primeira instância e na marcha da derrocada no TRE. Estranha estar adotando um posicionamento contrário, agora, em sinal de absoluto recuo. 
  2.  Se de fato suas declarações ao jornalista Boldorini, forem verdadeiras, e quero crer que o colega, experiente, não iria dar bola fora, realmente chegamos a um estarrecedor status quo da política em que os candidatos se degladiam, incendeiam os eleitores, e depois se unem, dando banana a todos os que apostaram nesse ou naquele. 
  3. Jô Fabiano levou o empresário Tato no programa Ponto de Vista, o qual afirmou que ingressou como parte interessada no recurso de 2a. instância, em trâmite pelo TRE, que está sendo julgado por vários desembargadores e aponta por ora, vitória clara para o prefeito Vinicius. 
  4. Tato ficou também indignado com a entrevista de Daniel Alonso e disse que seus advogados manterão a apelação, se necessário. 
  5. O vereador Damasceno, colega de bancada de Jô Fabiano, apresentador-sênior do programa Ponto de Vista, protagonizou momento saia justa no ar. Em dado instante, Jô querendo perguntar, e Damasceno querendo falar, Jô disse que abriria o microfone e desceria o telefone na bancada, abrindo voz corrente para que o vereador, então, sozinho, e pelo tempo que quisesse, se manifestasse pois ele - Damasceno - não estava permitindo que se fizessem questionamentos a respeito do comportamento de Daniel. 
  6. - Na verdade, Jô perguntava sobre o posicionamento do PSDB, pois Jô chegou a suspeitar que houvesse um acordo entre o prefeito Vinicius e o governador Alckmin, de forma que Damasceno disse estar representando o diretório local e que nada disso muito menos acordo houve, mas que quanto ao estadual, não poderia falar por eles. 
  7. Damasceno revelou ser pré-candidato a deputado estadual e disse que Daniel o será a federal. E que para 2016, o PSDB terá candidato próprio. 
  8. Mas, de verdade Damasceno e Jô, que são colegas de bancada realmente se estranharam no ar. Quero crer que Jô de fato tinha razão em fazer perguntas, porque era o entrevistador na bancada. E Damasceno, talvez afoito para logo dar a versão do tucanato citadino sobre as declarações de Daniel, nem percebeu que estava indo com muita sede ao pote, no sentido de falar e falar. Mas, conhecendo um e outro, sabemos que no final, vão acabar se entendendo. 
  9. Devo revelar que a conduta do prefeito Vinicius Camarinha e do secretário Helinho Benetti sobre a inserção de Marília no programa de combate ao crack na cidade foi das mais importantes. O governo municipal antecipa assim, busca de soluções a um problema que se não for combatido, pode causar graves sequelas para a cidade e sua gente, no futuro próximo. 
  10. Mulher, criança e idoso se afiguram como extremamente prioritários e merecedores de toda atenção de políticas públicas que venham a ser engendradas no contexto sócio-político do governo municipal. Dentre as personalidades que encampam essa luta, a dra. Adriana Tognoli, dra. Tereza Baraldi, dra. Rossana Camacho, além de muitas outras mulheres de grande destaque da sociedade mariliense com foco nesse míster. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário