domingo, 17 de março de 2013

Biblioteca da Câmara recebe estagiária de Guiné Bissau





A aluna do terceiro ano do curso de Biblioteconomia da Unesp de Marília, oriunda de Guiné Bissau, Henriqueta Quadé, 21 anos, foi selecionada para estagiar na Biblioteca da Câmara Municipal de Marília. A aluna participa de um intercâmbio através da parceria entre a UNESP e os Governos de Guiné Bissau - Brasil. Através do projeto, os alunos ganham o direito a uma bolsa convênio, para os gastos com os estudos, e ainda abre oportunidade de vagas para estágios, como o que é feito com a biblioteca da Câmara.

Segundo a estagiária o aprendizado na Câmara está sendo muito valioso para seu conhecimento intelectual, além da prática profissional. “Aprendo bastante com o acervo fotográfico que tem a biblioteca da Câmara, com as microfilmagens, além de ver as grandes possibilidades que alcança uma biblioteca para uma cidade, gosto muito de Marília e estou muito feliz de fazer parte desta equipe da Câmara.” Falou Henriqueta.
Para a Bibliotecária, Wilza Matos, este tipo de interação é enriquecedor. “Essa troca de cultura é muito preciosa, estamos muito felizes de receber Henriqueta como nossa estagiária”.

Henriqueta Quadé também faz parte do Grupo de Escoteiros de Marília, e no ano de 2012 era da equipe de handball municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário