domingo, 6 de janeiro de 2013

Prefeito Vinicius tem apoio da sociedade para sanear as finanças da prefeitura e colocar a casa em ordem




O prefeito Vinicius fala sobre a situação critica da prefeitura que encontrou ao assumir e....



....jornalistas, repórteres-fotográficos e colunistas políticos, na primeira fila,  compenetrados na coletiva.

Não foram somente os secretários e vereadores que se mobilizaram para ouvir atentamente as palavras do prefeito Vinicius Camarinha quando expôs os abacaxis deixados pelo governo passado.
O rombo de duzentos milhões ainda leva tempo para ser digerido e saneado. Também representantes da sociedade, líderes comunitários e cidadãos de bem acompanharam atentamente as palavras do prefeito pelas emissoras de rádio, TV e ante leitura atenta nos jornais desse domingo.
O prefeito Vinicius está decidido a colocar a casa em ordem, sob pena de se não o fizer, Marília parar. Apesar do quadro funesto, o governo municipal já está tomando medidas emergenciais para combater a incompetência dos que governaram até recentemente e mergulharam a cidade no CAOS.
Vinicius conta com o apoio da sociedade mariliense para fazer a lição de casa e aguentar a dor de cortar na própria carne – no caso, a máquina pública – face ao descontrole deixado pelos desertores do poder. Muitos saíram pelas portas dos fundos e hoje não querem nem ouvir falar em Marília.
Um dos destinos dos foragidos é Bauru. Para o prefeito, infelizmente a situação é terrível. Nem ele mesmo imaginava encontrar as contas públicas devastadas da forma como encontrou. Sorte estar sob amparo de uma equipe de notáveis, tais quais o professor universitário José Roberto Marques de Castro, excelência em administração; ou na Educação, a professora Fabiana Cruvinel, jovem e disposta a trabalhar sem parar em pról da educação; o mesmo na chefia de gabinete, com o escudeiro Hugo Claro, para aguentar todos os rojões que lá estourarem; ou no Daem, onde o jornalista Francisco Manoel Giaxa tem experiência de 40 anos na vida pública, dentre outros secretários muito bem indicados.
O prefeito Vinicius de cara já detectou que mais de 35 milhões de reais foram desviados de suas finalidades orçamentárias, não se sabendo ainda para onde foram alocados, se o foram de fato.
Em meio ao tsunami de dividas, o governo municipal busca o equilíbrio e pede um tempo para que tudo volte ao normal. Rédeas curtas nos gastos, limpa geral de 450 funções gratificadas, boa parte dadas sem critérios, somente por indicações políticas e agrados; critério de seriedade e moralidade no preenchimento de cargos comissionados, pois no passado recente foram dados sem contrapartida de produtividade ou mesmo frequência; suspensão de pagamento de horas extras, horas em haver e outros benefícios por imperiosa necessidade vez que estouraram o caixa e o governo atual teve que começar do zero; proibição da utilização de carros oficiais nos finais de semana; o mesmo com relação a gastos telefônicos; economia de 25% no orçamento de cada Secretaria; contenção de despesas de toda ordem; compras somente com ordem do prefeito, se houver necessidade e caixa...estas são algumas das medidas adotadas pelo prefeito Vinicius. Apesar da juventude, demonstra uma grande maturidade no enfrentamento das questões que lhe foram colocadas.
Com o semblante sereno, com os pulsos firmes, todavia, preocupado, e quem não ficaria, o prefeito Vinicius deu uma aula de economia e racionalidade ao falar aos presentes. Na coletiva, não fugiu de qualquer pergunta. Respondeu a todos os jornalistas com altivez e manteve todos as informações na ponta da língua, como quem conhece bem o terreno íngreme que vai pisar por conta de sua formação e pós-graduação em Direito e Gestão Pública, respectivamente. Notável também a fidelidade e apoio do novo secretariado.
E o que chamou a atenção foi a presteza da jornalista Ana Claudia Caetano Gimenez a todo instante sendo chamada pelo prefeito Vinicius para lhe assessorar. Uma profissional de grande respeito e credibilidade que muito ajudará também o governo municipal no tocante à divulgação de cada passo, de cada ação executada no presente governo.
Relevante a união de todos por uma Marília melhor, na busca da reconstrução da cidade, como deixou bem claro o prefeito Vinicius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário