quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO : DISCURSO DO PREFEITO VINICIUS CAMARINHA NO SAGUÃO DA PREFEITURA FALANDO A MULTIDÃO DURANTE TRANSMISSÃO DE CARGO

EXCLUSIVO
EXCLUSIVO : DISCURSO DO PREFEITO VINICIUS CAMARINHA NO SAGUÃO DA PREFEITURA FALANDO À MULTIDÃO DURANTE TRANSMISSÃO DE CARGO.

FONTE : ANA CLAUDIA CAETANO GIMENEZ, ASSESSORA DE IMPRENSA.



Legenda : Prefeito Vinicius Camarinha e vice Sérgio Lopes Sobrinho, ainda na Câmara, durante o juramento prestado. Foto : Marco Zaparolli.

"BOM DIA

ESTOU AQUI HUMILDEMENTE DIANTE DA TAREFA QUE TEMOS PELA FRENTE, GRATO PELA CONFIANÇA QUE VOCÊS DEPOSITARAM EM MIM. CONFIANÇA ESSA, REPRESENTADA ATRAVÉS DO VOTO POPULAR DEPOSITADO NAS URNAS DE FORMA LIVRE, ESPONTÂNEA E DEMOCRÁTICA.

CHEGO TRAZIDO PELA VONTADE SOBERANA DO POVO.

ALIÁS, A MINHA GERAÇÃO, QUE É A MESMA DE MUITOS DE VOCÊS HOJE AQUI, RECEBEU DE PRESENTE DA GERAÇÃO ANTERIOR O RETORNO DO BRASIL AO CONVÍVIO COM OS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS. APÓS ANOS DE DITADURA MILITAR E APÓS ANOS DE LUTA E RESISTÊNCIA, VOLTAMOS A TER NOSSAS VIDAS REGIDAS PELAS LEIS DO ESTADO DE DIREITO.

Do ponto de vista histórico, nossa democracia ainda é uma criança. Mas hoje, com certeza, ela está muito mais forte do que outrora. Suas bases são muito mais consistentes. Suas colunas muito mais rígidas. Mas muito ainda temos de caminhar para consolidá-la. Muito ainda temos que lutar em defesa dos seus princípios.

Hoje o equilíbrio entre os poderes, fundamental em um Estado Democrático, é bem mais próximo do ideal.

A separação e o respeito às suas decisões são verdades na imensa maioria dos casos. O papel de cada um é conhecido e reconhecido pela sociedade civil e pela sociedade política. A invasão de um poder sobre o campo de outro, bastante comum durante a ditadura, hoje é bastante raro. Mas é importante sempre nos mantermos alertas.

AOS 33 ANOS, SOU O 33º PREFEITO A FAZER O JURAMENTO DE LEALDADE A ESTA CIDADE, AO SEU POVO E AO PAÍS. MUITOS JURAMENTOS FORAM PRONUNCIADOS DURANTE MARÉS DE PROSPERIDADE E NAS ÁGUAS PLÁCIDAS DA PAZ, MAS DE VEZ ENQUANDO O JURAMENTO É FEITO ENTRE NUVENS CARREGADAS E TEMPESTADES VIOLENTAS.

NESSES MOMENTOS, MARÍLIA SEGUIU EM FRENTE, MAS PELA PUJANÇA DE SEU POVO TRABALHADOR.

QUE ESTAMOS EM MEIO A UMA CRISE É BEM SABIDO!

HOJE LHES DIGO QUE OS DESAFIOS QUE ENFRENTAMOS SÃO REAIS, SÃO SÉRIOS E SÃO MUITOS. ELES NÃO SERÃO RESOLVIDOS FACILMENTE OU EM UM CURTO PERÍODO DE TEMPO, MAS SAIBA DISTO, MARÍLIA: ELES SERÃO RESOLVIDOS!

Por isso neste dia, estamos reunidos porque escolhemos a esperança acima do medo, a unidade de objetivos acima do conflito e da discórdia.

Neste dia, vimos proclamar o fim dos sentimentos mesquinhos e das falsas promessas, das recriminações e dos dogmas desgastados que estrangularam nossa política.

Ainda somos uma cidade jovem, mas nas palavras da escritura, chegou o tempo de pôr de lado as coisas infantis. Chegou o tempo de reafirmar nosso espírito resistente; de escolher nossa melhor história; de levar adiante esse dom precioso, essa nobre ideia, transmitida de geração em geração: a promessa dada por Deus de que todos são iguais, todos são livres e todos merecem a oportunidade de perseguir sua plena medida de felicidade.

DESTACO O NOSSO DESAFIO: PARA TODO LUGAR AONDE OLHARMOS HÁ TRABALHO A SER FEITO.

A SITUAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PEDE AÇÃO OUSADA E RÁPIDA E VAMOS AGIR E PARA ISSO CONTAMOS COM TODOS. TAMBÉM COM OS NOSSOS SECRETÁRIOS, SELECIONADOS DEPOIS DE OUVIDOS TODOS OS SEGMENTOS DA NOSSA CIDADE.

AGRADEÇO POR ACEITAREM ESSA HONROSA E DURA MISSÃO EM NOS AJUDAR A GOVERNAR. MAS PEÇO A TODA POPULAÇÃO, AOS SENHORES E SENHORAS DISPOSIÇÃO EM AJUDAR A CIDADE, POIS FAREMOS UM GOVERNO PARTICIPATIVO E OS SENHORES E AS SENHORAS SERÃO CHAMADOS A TODO MOMENTO.

COMO JÁ DITO TEMOS MUITO TRABALHO, MAS É INESGOTÁVEL NOSSA DISPOSIÇÃO DE EMPREENDÊ-LO A CADA DIA, A CADA HORA, A CADA MINUTO DOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

Vou trabalhar para desenvolver o conhecimento, a cultura, as atividades econômicas, a infraestrutura, a logística, pois precisamos de uma sociedade de oportunidades.

Vou trabalhar pensando no operário que madruga, em pé, nos pontos de ônibus, e que só noite alta volta ao lar, à sua família.

Vou trabalhar com a mente e o coração voltados à trabalhadora que deixa os filhos em casa - uns cuidando dos outros -, e vai dar duro na fábrica, nos escritórios, nas lojas ou em casas alheias.

Vou trabalhar com ardor para que - dos recém-nascidos aos mais idosos - todos tenham acesso ao atendimento médico e hospitalar de qualidade e humanizado.

Vou trabalhar com afinco para que todas as crianças e jovens recebam a educação necessária para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.

Vou trabalhar para que nenhum MORADOR sofra com a humilhante falta d’água em suas casas.

Nenhum mariliense será deixado para trás!

Assumo este cargo com amor pelo país, por São Paulo e principalmente por amor a minha cidade.

O desafio é o oxigênio da motivação!

Desde muito cedo o povo me deu a oportunidade de lutar pelas nossas causas, não posso deixar de dizer que cumpri desde os meus 21 anos os três mandatos COMO DEPUTADO ESTADUAL COM MUITA DEDICAÇÃO, SERIEDADE E LEALDADE ÀS LEIS E AO POVO.

Quero encerrar fazendo um agradecimento e um convite.

Agradecimento a todos os marilienses que me receberam com carinho em suas casas e nas ruas.

A todos que de forma militante trabalharam para construir este momento democrático da eleição.

A minha FAMÍLIA E AMIGOS um muito obrigado do fundo do coração.

Aos meus irmãos, Rafael (in memoriam), meu grande companheiro, que se pudesse estaria aqui ao meu lado e ao Gabriel, com apenas dois anos, mas já muito presente.

Aos meus pais, Dona Paula sempre o ombro amigo e que esteve todos os dias comigo. Muito obrigado Mãe.

Ao meu pai, o ex-prefeito e hoje deputado federal Abelardo Camarinha, grande responsável pela minha entrada na política e que soube muito bem compreender o momento que vivemos. Muito obrigado Pai.

Agradecer, por fim, aos mais de 50% de marilienses que depositaram em mim a sua esperança de construirmos uma Marília cada vez melhor para todos nós vivermos.

Muito obrigado e tenham a certeza de que não os decepcionarei!

TAMBÉM UM AGRADECIMENTO AO VICE-PREFEITO SÉRGIO LOPES SOBRINHO QUE ESTARÁ AO MEU LADO NESSE GRANDE DESAFIO.

Para concluir deixo aqui o convite para que todos me ajudem a fazer de Marília referência de qualidade de vida para todos, em todas as áreas.

Esse governo não é só meu, É de todos nós. Dos moradores do centro e dos bairros, da zona rural e urbana. Dos jovens e dos idosos. De homens e mulheres de bem que querem fazer de Marília uma Cidade de todos nós.

Muito obrigado E QUE DEUS NOS ABENÇOE! "

PREFEITO VINICIUS CAMARINHA

01/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário