quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EXCLUSIVO : DISCURSO DO PREFEITO VINICIUS CAMARINHA APÓS SER EMPOSSADO NA CÂMARA MUNICIPAL


EXCLUSIVO

DISCURSO DO PREFEITO VINICIUS CAMARINHA, após ser EMPOSSADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARILIA.


DISPONIBILIZADO PELA ASSESSORA DE IMPRENSA, ANA CLAUDIA CAETANO GIMENEZ.

Legenda : Emocionado, prefeito Vinicius discursa aos presentes no plenário da Câmara. 
Foto : Marco Zaparolli


"SENHOR presidente, SENHORES VEREADORES,

artigo 1, parágrafo único da constituição federal de 1988
Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Para que eu pudesse narrar este artigo hOjE, muitos em outrora faleceram, foram torturAdos e perseguidos. Minha geraÇÃo recebeu de presente da geraÇÃo passada, sob duras penas, o convÍvio com os princÍpios democrÁticos e as leis regidas pelo estado de direito.

EssE evento hoje é o fruto desta conquista histÓrica, celebramos o reconhecimento da decisÃo soberana do povo, que atravÉs das urnas elegeu Seus representantes de forma demOcrÁtica, livre e espontÂnea.

Portanto, somos todos aqui os filhos vivos da democracia. Trazidos pelo voto popular.

Devemos por lealdade À geraÇÃo passada e Às leis permanecermos sob total vigilÂncia para que os princÍpios democrÁticos nÃo sofram nenhum revÉs.

Winston Churchill dizia que a democracia é o pior dos regimes políticos com a exceção de todos os outros. Por mais batida que seja a frase, a sua atualidade se comprova a cada dia.

Em Marilia, esta é a Casa por excelência da representação democrática. Aqui teremos a interlocução necessária para fazer desta cidade um exemplo de políticas sociais responsáveis e inclusivas, de batalhas pela educação e saúde, pelo emprego e o desenvolvimento, de solidariedade ao Estado e todas as suas regiões.

Meu governo vai procurar convencer, não cooptar. Vamos buscar a maioria para realizar um programa, não para viver o conforto de não ter adversários.

Aliás, deixo aos presentes uma reflexão: tanto melhor será para o país e, no nosso caso, para o povo de Marília, se os aliados do governo jamais se esquecerem de ter convicções e se a oposição convicta jamais esquecer de que tem responsabilidades.


Nesta Casa, espero encontrar interlocutores francos. Eles encontrarão sempre um prefeito sincero, direto, que cumpre a palavra. Um governante obstinado por fazer Marilia dar certo.

AOS 33 ANOS, SOU O 33º PREFEITO A FAZER O JURAMENTO DE LEALDADE A ESTA CIDADE, AO SEU POVO E AO PAÍS. MUITOS JURAMENTOS FORAM PRONUNCIADOS DURANTE MARÉS DE PROSPERIDADE E NAS ÁGUAS PLÁCIDAS DA PAZ, MAS DE VEZ ENQUANDO O JURAMENTO É FEITO ENTRE NUVENS CARREGADAS E TEMPESTADES VIOLENTAS.

NESSES MOMENTOS, MARÍLIA SEGUIU EM FRENTE, MAS PELA PUJANÇA DE SEU POVO TRABALHADOR.

QUE ESTAMOS EM MEIO A UMA CRISE É BEM SABIDO!

HOJE LHES DIGO QUE OS DESAFIOS QUE ENFRENTAMOS SÃO REAIS, SÃO SÉRIOS E SÃO MUITOS. ELES NÃO SERÃO RESOLVIDOS FACILMENTE OU EM UM CURTO PERÍODO DE TEMPO, MAS SAIBA DISTO, MARÍLIA: ELES SERÃO RESOLVIDOS!

Por isso Neste dia, estamos reunidos porque escolhemos a esperança acima do medo, a unidade de objetivos acima do conflito e da discórdia.


Nosso governo trabalhará por todos. Em especial atenção aos mais humildes, aos enfermos, aos Mais necessitados, aos que Moram longe, aos que sofrem pela ausência do estado. Nenhum mariliense será deixado para trás!

Quero encerrar fazendo um agradecimento a todos os marilienses que me receberam com carinho em suas casas e nas ruas.

A todos que de forma militante trabalharam para construir este momento democrático da eleição.

A minha FAMÍLIA E AMIGOS um muito obrigado do FUNDO DO CORAÇÃO

Aos meuS pais, Dona Paula sempre o ombro amigo e que esteve todos os dias comigo. Muito obrigado Mãe.


Ao meu pai, o ex-prefeito e hoje deputado federal Abelardo Camarinha, grande responsável pela minha entrada na política e que soube muito bem compreender o momento que vivemos. Muito obrigado Pai.

E TAMBÉM UM AGRADECIMENTO AO VICE-PREFEITO SÉRGIO LOPES SOBRINHO QUE ESTARÁ AO MEU LADO NESSE GRANDE DESAFIO

QUE DEUS NOS ABENÇOE!"

VINICIUS CAMARINHA, PREFEITO DE MARILIA

01/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário