domingo, 30 de dezembro de 2012

Ex-deputado Nechar assume Secretaria de Governo, Inclusão e Trabalho




O ex-deputado federal Sérgio Nechar que teve fundamental importância na vitória do prefeito eleito e diplomado Vinicius Camarinha recebeu a indicação para ocupar a Secretaria de Governo, Inclusão e Trabalho. Nechar sonhava em ser titular ou da Secretaria da Saúde, já que é médico com 36 anos de atuação profissional, fundador da Unimed e autor de inúmeras projetos de alcance social quando esteve no Congresso ou do Meio Ambiente, pois da mesma forma, é  relator do projeto nacional de resíduos sólidos, de grande projeção e impacto no Brasil. 
Como Secretário da pasta que lhe foi oferecida, Nechar terá recursos infinitamente menores do que os da Saúde além de um aparato diminuto em contrapartida ao seu potencial de projetos e ações. Porém, dentro da sua humildade, não se abala. 
O  ex-deputado poderá agregar programas pilotos voltados à juventude, aos deficientes físicos além de buscar parcerias na iniciativa privada e governo federal, onde tem livre trânsito. 
Nechar vem de uma sólida carreira política. Atuou como vereador entre 1997 e 2000 e foi deputado federal de 2007 a 2010, hoje figurando como suplente. Foi candidato a vice-prefeito em 1994 e candidato a deputado federal em outras duas ocasiões, com votação superior a 60 mil sufrágios.  É potencial candidato a deputado novamente nas eleições de 2014. 
Sua aproximação politica com a família Camarinha pode se converter em uma eleição praticamente assegurada para aquele pleito, pois o patriarca da família, Abelardo, deve ser candidato a deputado estadual em dobradinha com o médico Sérgio Nechar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário