Pular para o conteúdo principal

Região: Jovens se organizam para o Interact Club de Vera Cruz



Oito jovens vão iniciar a reativação do Interact Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International. Reunião neste sentido entre os jovens, alguns pais e rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Vera Cruz, estiveram reunidos na sede do clube vera-cruzense, para o alinhamento de ações internas e externas. Segundo a presidente do clube rotário local, a professora Cristiane Aparecida Tinetti os documentos para a reativação do programa já foram encaminhados e agora o novo grupo precisa se organizar. “A reunião foi importante para o esclarecimento sobre o programa e principalmente para o início das atividades a serem desenvolvidas. “O pessoal apresentou ideias e desejos, o que foi muito bom”, disse a professora Célia de Oliveira de Santana, responsável pela comissão da Juventude no clube de Vera Cruz.

 

 


 

Durante quase duas horas rotarianos, pais e jovens conversaram sobre o Programa Interact que está em desenvolvimento em diversos clubes da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, onde se localiza o Distrito 4510 do Rotary International. “Antes, porém, nos apresentamos e cada um disse a expectativa que tem sobre o programa”, falou a professora Sônia Regina Cappi Janini, ao recordar do antigo grupo de jovens que foi bastante atuante na cidade e no distrito. “As duas última gerações de jovens foram muito boas e o programa atingiu os objetivos”, destacou ao lembrar do foco principal do programa rotário que é sobre a criação de cidadãos éticos, disciplinados e com espírito de liderança. “O Rotary de Vera Cruz sempre foi muito bem na formação dos jovens”, falou de forma entusiasmada com a formação deste novo grupo.

 

 

 

Durante a conversa com os jovens a partir de agora o foco será na capacitação dos integrantes do Interact Club de Vera Cruz, bem como a realização de ações devidamente programadas. “Precisaremos criar um cronograma entre as reuniões ordinárias, os estudos e as ações”, falou o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que vem convidando os jovens para fazerem parte do programa há meses. “As reuniões serão semanais, sempre aos sábados à tarde na sede do clube, porém, as ações contemplarão datas especiais, feriados e o próprio fim de semana”, ressaltou a psicóloga Deborah Milani que também considerou o novo grupo bem forte e seleto. “Temos meninos e meninas com idades diversas”, pontuou ao ouvir de cada um deles o que eles esperam do programa. “É importante que eles tenham noção de como utilizar o programa da melhor maneira”, falou o jornalista Márcio Cavalca Medeiros ao considerar mais importante as presenças e o acompanhamento dos pais.

 

 

 

O Programa Interact é voltado aos jovens de 12 a 18 anos de idade. São patrocinados pelo clube rotário e realizam ações de cidadania na comunidade. O novo grupo de Vera Cruz inicialmente se reunirá sempre aos sábados, a partir das 16 horas, na sede do clube e terão como primeira ação, um plantio de ipês brancos, na praça do Rotary, no próximo sábado pela manhã. “Vamos providenciar as mudas, e numa parceria com a Prefeitura Municipal, vamos realizar o plantio de dezenas deles que restam para completar a praça”, falou Sônia Regina Cappi Janini ao sugerir a ideia que foi aceita de imediato. “Está na programação outras atividades que serão realizadas mensalmente”, reforçou Felipe Gonçalves Ragassi Orlando ao envolver creches, asilos e instituições de caridade da cidade. “Temos a ideia de realizar uma sessão de cinema popular para os jovens carentes”, falou ao iniciar a discussão da proposta apresentada.  

 

 

LEGENDA – A primeira reunião para a reativação do Interact Club de Vera Cruz com jovens, pais e rotarianos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.