Pular para o conteúdo principal

Vinícius confirma “Mãos à Obra” em Rosália no dia 4 de novembro


O prefeito Vinícius Camarinha recebeu na última quinta-feira (17) em seu gabinete uma comissão de moradores do Distrito de Rosália. Na ocasião foram apresentadas 30 reivindicações, da melhoria da manutenção das ruas, estradas rurais, pontes e  cemitério, até um policiamento e sistema de telefonia celular mais efetivos.
O presidente da Associação de Moradores, Ivan Dias Pereira, afirmou que Rosália foi abandonada pelo governo anterior e agora, os cerca de 1.500 habitantes do Distrito estão na expectativa do atendimento das reivindicações pela administração Vinícius. “Fomos muito bem atendidos pelo prefeito. Ele se mostrou muito interessado em gradativamente resolver os problemas”, afirmou Ivan Pereira.
Durante a audiência, o prefeito confirmou para o dia 4 de novembro a operação “Mãos à Obra” em Rosália. “Com a união das secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente, bem como com o apoio da Codemar e Emdurb, já vamos iniciar a recuperação da manutenção. Depois, gradativamente, com planejamento para a utilização de recursos, vamos atendendo os demais pedidos. A herança deixada pelo governo passado nos Distritos de Marília é muito grave. Todos estão completamente abandonados. Mas vamos recuperá-los. Esse trabalho já foi desenvolvido em Padre Nóbrega  e Lácio e agora será a vez de Rosália”, afirmou.
Vinícius afirmou que vai continuar se reunindo com as associações de moradores de bairros e Distritos para planejar o atendimento das reivindicações. “Nada melhor que ouvir os moradores para definir o que é mais importante para cada comunidade”, concluiu. O DistritoRosália fica a 30 quilômetros de Marília e foi criado por lei em 1937. 



Assessoria de imprensa
Foto Wilson Ruiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.