Pular para o conteúdo principal

Peritos usaram tecnologia do FBI para fazer laudo que apura crimes do vereador Choquito


Polícia conclui laudo de material apreendido com vereador Choquito

A polícia científica concluiu nesta quinta-feira (17) o laudo que foi requisitado no inquérito que investiga o vereador João Paulo Salles, o Choquito, suspeito de pedofilia. Foram periciados computadores da Câmara de Vereadores, além de objetos pessoais de Choquito, como um notebook, uma máquina fotográfica, dois DVD’s, um HD portátil e cartões de memória.

Segundo o diretor do Núcleo de Perícias Criminais de Marília, Iberê Silvestre, “o laudo foi feito por um perito com especialização na área de informática, com auxílio de um equipamento semelhante ao utilizado pelo FBI, que faz a recuperação dos HD’s, mesmo que o computador tenha sido formatado”, explica.

Ainda de acordo com o diretor trabalho levou cerca de dois meses. “Foi um trabalho longo, detalhado e resultou em um relatório de 341 páginas, com todos os arquivos acessados pelos computadores, imagens e arquivos pessoais”, completa.

Iberê Silvestre acredita que o laudo vá contribuir bastante com a investigação que está em andamento e que a denúncia está respaldada no material periciado. Porém o diretor não pode adiantar nada sobre o resultado da perícia já que a investigação segue em segredo de Justiça. O laudo agora será encaminhado para o delegado responsável pelo caso.

Já o vereador deve ser ouvido na Comissão Processante da Câmara, que apura se houve falta de decoro parlamentar já que foram apreendidos equipamentos utilizados pelo parlamentar no trabalho.

Fonte: G1 – Bauru e Marília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.