Pular para o conteúdo principal

Escândalo na política mariliense recebe status de segredo justiça e portas fechadas para o povo


CASO CHOQUITO: CP acontece novamente a portas fechadas; vereador sai sem falar com a imprensa




Legenda : Vereador Choquito

O vereador João Paulo Salles, o Choquito, compareceu nesta sexta-feira (18) na Câmara Municipal para prestar depoimento a CP (Comissão Processante) que apura possível quebra de decoro parlamentar no caso das investigações sobre produção de imagens de sexo explícito envolvendo criança e adolescente.

Ele chegou à Câmara por volta das 11h e só saiu às 13h, sem falar com a imprensa. Choquito justificou estar respeitando o “segredo de justiça” concedido pela Justiça.

O vereador foi ouvido a portas fechadas no gabinete da presidência pelos membros da CP, os vereadores José Bassiga da Cruz, Sônia Tonin e Cícero do Ceasa.

Ao final da reunião, Bassiga afirmou que Choquito respondeu todas as perguntas. “Ele não se negou responder nada. Não posso adiantar o teor das perguntas ou das respostas, porque o caso está em segredo de justiça”, justificou.

Choquito tentou despistar a imprensa que aguardava sua saída, na porta da presidência. Enquanto Bassiga falava com os jornalistas, o vereador e seu advogado saíram numa porta lateral, mas foram imediatamente abordados pelos repórteres. “Em respeito ao segredo de justiça eu não posso me pronunciar”, repetiu várias vezes, quando questionado pelos jornalistas e radialistas presentes.

O vereador Bassiga informou também que no próximo dia 24 serão ouvidas as testemunhas arroladas pelo vereador. “Elas vão ser ouvidas, provavelmente aqui em cima também (indicando que os depoimentos serão colhidos na sala da presidência), para cumprir o segredo de justiça e preservar as pessoas”, explicou.

Segundo o parlamentar, depois das testemunhas, ficará faltando somente os laudos da Polícia Civil, para que o relatório da CP seja concluído. “Acreditamos que tudo acontecerá dentro do prazo. Serão ouvidas as testemunhas que comparecerem no dia 24. Quem não vier, não vai comprometer o relatório da comissão”, concluiu Bassiga.

(Colaborou Carlos Teixeira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.