Decisão Unânime
6 x 0: TRE decide pela permanência de Vinícius e Sérgio Sobrinho
Decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) confirmou nesta quinta-feira (18) a permanência de Vinícius Camarinha e Sérgio Lopes Sobrinho, nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Marília, respectivamente.
O julgamento do recurso teve início no dia 07 de março com os votos favoráveis das desembargadoras, Marli Ferreira (relatora) e Clarissa Campos Bernardo, porém, após pedido de vistas voltou à pauta da Sessão da Corte do TRE nesta quinta-feira.
Vinícius e Sérgio foram eleitos com 61.767 votos ou 51,78% dos votos válidos.
O registro da Coligação ‘A mudança que a gente quer’ havia sido cassado e os votos obtidos pela candidatura majoritária anulados, já que o juiz eleitoral de Marília acusava a coligação de uso indevido de veículo de comunicação e mídia social.
Para o prefeito Vinícius, a decisão ratifica uma campanha limpa, em respeito à legislação eleitoral. “Sempre acreditei na justiça e a vontade soberana do povo prevaleceu. Seguimos com o trabalho de recuperar a cidade de Marília, recolocá-la no rumo do desenvolvimento, agradeço as mensagens, manifestações de apoio e carinho. Vou continuar administrando com os deveres que temos e com total responsabilidade”, disse o prefeito Vinícius Camarinha.
Nas eleições de 07 de outubro, o segundo colocado para a Prefeitura de Marília obteve 23.311 votos ou 19,54% e o terceiro colocado 23.004 votos ou 19,28%.
Votaram pela permanência de Vinícius os desembargadores: Antônio Carlos Mathias Coltro, Paulo Hamilton, Paulo Galizia, Costabile e Solimene. A defesa do prefeito e do vice-prefeito foi feita pelo ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), José Eduardo Alckmin e pelas advogadas, Fátima Nietto e Suzana Camargo.
Assessoria de Imprensa
Comentários
Postar um comentário