Pular para o conteúdo principal

"Desse forma a gente vai consolidando um governo humanitário", destaca Secretário Hélio Benetti sobre atuação de Paula Almeida e voluntárias no Fundo Social


Parceria solidária

Fundo Social entrega alimentos a entidades assistenciais




O Fundo Social de Solidariedade com o apoio da secretaria de Assistência e parceria com a WX Eventos, entregou ontem os alimentos arrecadados durante o CarnaFacul realizado na último dia 23. Na troca do ingresso pelo abadá, o participante doou 1 quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. No total foram arrecadados cerca de 7 toneladas de alimentos, que beneficiaram 14 entidades assistenciais de Marília. São elas: Casa do Caminho, Mansão Ismael, Projeto Vida Nova, Restaurante Infantil, Lar São Vicente de Paula, Horta Comunitária “Vinha do Senhor”, Associação Mariliense do Renal Crônico, Centro Espírita Alan Kardec, Centro Espírita Luz, Fé e Caridade, Paróquia Sagrada Família, Siloé, Esquadrão da Vida, Cotracil e Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal. Juntas as instituições atendem aproximadamente 750 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Na avaliação do secretário de Assistência, Hélio Benetti o evento promovido em parceria com o Fundo Social, oportunizou não somente uma grande festa, mas a arrecadação de um volume expressivo de alimentos. “Um evento realizado com parceria, unindo o setor privado, o Fundo Social e a secretaria de Assistência, e ainda que mostra para onde o fruto desse trabalho foi destinado, revela a credibilidade do trabalho da administração. Desse forma a gente vai consolidando um governo humanitário”, ressaltou.
Conforme destacou um dos organizadores do CarnaFul, Igor Marques, a parceria com o Fundo Social foi fundamental para que o evento pudesse ter o cunho social, com a destinação correta dos alimentos. “O fundo já tem um banco de dados e sabe melhor do que ninguém quais as entidades têm maior urgência. Essa, com certeza, foi a primeira de muitas parcerias que iremos firmar com o Fundo”, comentou.
Segundo salientou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, a arrecadação superou a expectativa. “Gostaríamos de atender as 60 entidades cadastradas, mas neste momento demos um primeiro socorro àquelas que enfrentam uma situação mais complicada, no tocante ao estoque de alimentos. Solidariedade é oferecer o que temos de bom, doar o que gostaríamos de estar recebendo”, destacou.
De acordo com ela, muitos parceiros têm procurado Fundo Social para realizar uma ação conjunta. “A transparência, a verdade, o acreditar na vida, no amor têm feito a diferença dessa administração e trazido parceiros. Que a sociedade possa contribuir para uma mudança de vida e de pensamento, ajudando o próximo, de verdade”, concluiu.


Casa do Caminho recebe alimentos do Fundo Social

Após a entrega dos alimentos arrecadados no Carnafacul, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida esteve durante a semana na entidade Casa do Caminho, localizada na zona Sul de Marília.
“Estamos realizando a primeira entrega e é muito gratificante ver a alegria dos assistidos, dos funcionários e diretores da entidade. Agradeço o carinho dispensado a mim e aos voluntários do Fundo”, disse Paula Almeida.
O espírito solidário da nova equipe do Fundo Social foi destacado pela presidente da Casa do Caminho, Mariza Vialogo Castro. “A presença das voluntárias e de toda a comunidade é importante para nossos idosos, hoje, foi um dia de festa com os mantimentos recebidos, que serão importante para a alimentação dos idosos e com o café da tarde preparado com todo amor pelo Fundo Social. Aproveitamos para convidar toda a população para conhecer a nossa entidade e para trazer um pouco de alegria para os 55 idosos que aqui são atendidos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.