Pular para o conteúdo principal

CARLOS GARROSSINO FILHO : "É preciso preservar o meio ambiente"



Secretaria de Agricultura lança projeto de

conscientização sobre descarte de lixo





CRISTINA MEIRELLES

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou esta semana um projeto de conscientização para conter o descarte de lixo em estradas vicinais, que além de prejudicar o meio ambiente, também compromete a saída de água das vias, dificultando o trânsito de carros e pedestres.

Conforme explicou o coordenador da secretaria, Carlos Umberto Garrossino Filho, placas vão ser instaladas nas estradas, como forma de orientar e buscar o apoio e colaboração da população, primeiro no que diz respeito à preservação do meio ambiente e segundo na manutenção das estradas rurais. “Nosso objetivo não é multar ou penalizar a população, mas conscientizá-la de que é preciso preservar o meio ambiente. Para isso, e para manter as estradas conservadas precisamos do apoio da população”, explicou

Segundo ele, num primeiro momento a ação será de orientação. Caso a situação persista, a administração passará a atuar de forma mais rígida, fiscalizando e autuando quem usar a estrada como ponto de descarte de lixo.

Levantamento feito pela secretaria apontou a estrada velha que vai para Ocauçu e a estrada no final da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes sentido distrito de Dirceu, como os pontos mais críticos. “Na estrada que vai para Ocauçu, mesmo com a limpeza e colocação da placa novos descartes foram feitos”, citou Carlos Garrossino Filho.

Já, em Lácio, a situação foi controlada, mas ainda assim, a estrada receberá a placa, bem como a entrada da Fazenda Cascata e a antiga estrada do Pombo, localizada atrás do condomínio San Remo.

O projeto conta com a parceria da Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela limpeza da área, antes da colocação da placa pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Foto Divulgação

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.