Pular para o conteúdo principal

Prefeito Vinicius pede ajuda ao governo do estado para concluir reforma do Teatro Municipal que aos frangalhos e inacabado foi deixado como herança pelo antecessor



Prefeito Vinícius confirma pedido para conclusão da reforma do teatro municipal


Com a reforma paralisada há quatro anos, o Teatro de Marília ‘Waldir Silveira Mello’, localizado na Avenida Rio Branco é tido como prioridade na administração do prefeito Vinícius Camarinha.

Foi das mãos do próprio prefeito, que o governador Geraldo Alckmin recebeu ofício solicitando recursos para a retomada da obra. “O teatro é importante ferramenta cultural, espaço para peças, recitais, apresentações de dança e não podemos mais adiar a recuperação, a reforma deve ser total, parte elétrica, hidráulica, poltronas, entrada, bilheteria, banheiros, acessibilidade”, disse o prefeito.

No ofício, o município solicita ao governo paulista R$ 2 milhões.

“A situação é precária e foi agravada no governo anterior, quando a chuva atingiu o interior do prédio, danificando ainda mais as poltronas e o piso. Está tudo realmente danificado, ainda mais grave do que imaginávamos, infelizmente, a crise na Prefeitura é grande e a dívida de R$ 230 milhões inviabiliza a retomada da obra com recursos próprios, por isso, solicitamos a parceria com o governo estadual”.

Iluminação, palco e camarins também passarão pelas melhorias.

Sobre o manifesto realizado por artistas neste sábado, o prefeito afirmou que não se opõe ao movimento popular. “Os artistas têm o direito de reclamar a falta do teatro, mas precisam entender também que recebemos o espaço assim, a paralisação acontece há anos, mas assim como estamos trabalhando pela recuperação em todas as áreas da cidade, no teatro não será diferente”, concluiu o prefeito Vinícius Camarinha.



Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.