Pular para o conteúdo principal

Quem é o novo diretor de imprensa da prefeitura ? Conheça Érico Jorge Gomes.


Érico Jorge Gomes é administrador de empresas graduado pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha em 1999.


Ao longo de sua carreira prestou serviços de desenvolvimento de projetos, pesquisas e consultoria de marketing para mais de uma centena de empresas em todo o território nacional.
Ao longo de 2012 ganhou grande expressividade no interior paulista, inovando o mercado de coleta de dados e consultoria de marketing, atendendo a 18 municípios da região, sendo fundamental para o desenvolvimento dos planos de governo de diversos candidatos a prefeito nos municípios onde atuou. Gomes se afastou das atividades de consultor para se dedicar exclusivamente aos trabalhos do órgão público municipal da cidade.
Cresceu em Marília, estudo no Colégio Sagrado Coração de Jesus até a 8ª série e depois disso no colégio Interativo onde concluiu o colegial.
Sua carreira na área de comunicação iniciou a partir do ano de 1997, através da pioneira  Naipe Publicidade, ao qual ele credita grande parcela de seu conhecimento adquirido.
Em 1999 foi supervisor de equipe do IBGE no Censo Experimental, tendo acesso ao sistema de abordagem e de coleta de dados oficial utilizado pela União. “Essa base é fundamental para o desenvolvimento de qualquer pesquisa sócio-econômica a ser realizada no Brasil”, afirmou.
Em 2000 foi contratado pela consultoria de marketing & pesquisas Florenzano Marketing em São Paulo, onde desenvolveu projetos para clientes como Gazeta Mercantil, Philips e Bosch, permanecendo em São Paulo até o final de 2004.
Em 2005 e 2006 ingressou no setor de marketing da Ullian Portas e Janelas em São José do Rio Preto a 2ª maior empresa de esquadrias do país.
A partir de 2007 até 2009 foi contratado pelo Sistema Prever de São José do Rio Preto, empresa que contava com mais de 400.000 associados e dependentes e necessitava de uma forte estrutura para atender suas demandas de comunicação.
Em 2010 o principal destaque foi a atuação na Associação dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo, a maior associação de delegados da América Latina, para implantar o setor de marketing & comunicação da entidade, projeto que foi finalizado com sucesso em dezembro de 2011.
O desafio na prefeitura Municipal é grande, pois o processo de comunicação no mundo todo sofreu evolução rápida e há a necessidade de adequar os órgãos públicos a essa evolução. A ordem para os primeiros 6 meses é organizar a casa, readequar gastos, otimizar processos, permitir total transparência nas informações e gerar uma comunicação mais ágil e econômica, atingindo desde os colaboradores da prefeitura, imprensa e principalmente a população de Marília, portanto haverá um período de estudos e readequação, para posterior implantação definitiva do setor, respeitando as necessidades reais de nossas mídias, da prefeitura e dos cidadãos.

Fonte : Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marília

Comentários

  1. Parabéns ao Prefeito pela ótima escolha e sucesso para o Diretor de Imprensa, Sr. Érico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.