Érico Jorge Gomes é administrador de empresas graduado pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha em 1999.
Ao longo de sua carreira prestou serviços de desenvolvimento de projetos, pesquisas e consultoria de marketing para mais de uma centena de empresas em todo o território nacional.
Ao longo de 2012 ganhou grande expressividade no interior paulista, inovando o mercado de coleta de dados e consultoria de marketing, atendendo a 18 municípios da região, sendo fundamental para o desenvolvimento dos planos de governo de diversos candidatos a prefeito nos municípios onde atuou. Gomes se afastou das atividades de consultor para se dedicar exclusivamente aos trabalhos do órgão público municipal da cidade.
Cresceu em Marília, estudo no Colégio Sagrado Coração de Jesus até a 8ª série e depois disso no colégio Interativo onde concluiu o colegial.
Sua carreira na área de comunicação iniciou a partir do ano de 1997, através da pioneira Naipe Publicidade, ao qual ele credita grande parcela de seu conhecimento adquirido.
Em 1999 foi supervisor de equipe do IBGE no Censo Experimental, tendo acesso ao sistema de abordagem e de coleta de dados oficial utilizado pela União. “Essa base é fundamental para o desenvolvimento de qualquer pesquisa sócio-econômica a ser realizada no Brasil”, afirmou.
Em 2000 foi contratado pela consultoria de marketing & pesquisas Florenzano Marketing em São Paulo, onde desenvolveu projetos para clientes como Gazeta Mercantil, Philips e Bosch, permanecendo em São Paulo até o final de 2004.
Em 2005 e 2006 ingressou no setor de marketing da Ullian Portas e Janelas em São José do Rio Preto a 2ª maior empresa de esquadrias do país.
A partir de 2007 até 2009 foi contratado pelo Sistema Prever de São José do Rio Preto, empresa que contava com mais de 400.000 associados e dependentes e necessitava de uma forte estrutura para atender suas demandas de comunicação.
Em 2010 o principal destaque foi a atuação na Associação dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo, a maior associação de delegados da América Latina, para implantar o setor de marketing & comunicação da entidade, projeto que foi finalizado com sucesso em dezembro de 2011.
O desafio na prefeitura Municipal é grande, pois o processo de comunicação no mundo todo sofreu evolução rápida e há a necessidade de adequar os órgãos públicos a essa evolução. A ordem para os primeiros 6 meses é organizar a casa, readequar gastos, otimizar processos, permitir total transparência nas informações e gerar uma comunicação mais ágil e econômica, atingindo desde os colaboradores da prefeitura, imprensa e principalmente a população de Marília, portanto haverá um período de estudos e readequação, para posterior implantação definitiva do setor, respeitando as necessidades reais de nossas mídias, da prefeitura e dos cidadãos.
Fonte : Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marília
Parabéns ao Prefeito pela ótima escolha e sucesso para o Diretor de Imprensa, Sr. Érico.
ResponderExcluir