Pular para o conteúdo principal

Prefeitura exonera ex-chefe de gabinete Nelson Grancieri


Nelsinho não é mais funcionário da prefeitura. Acaba de ser demitido pelo prefeito Vinicius Camarinha, cujos detalhes adiante estarão explicados. Nelsinho, outrora o homem mais forte do poder na cidade, atuou como chefe de gabinete de Mário Bulgareli desde 2005 até o início de 2012, com a renúncia do ex-prefeito. O agora ex-servidor público foi também Secretário da Fazenda. Chegou a ser pré-candidato a prefeito, depois lançou-se a vereador, ficando como suplente. Curiosamente, teve apoio de muitos, talvez dezenas de centenas de pessoas que hoje o atacam e torceram por sua queda. É a lição maior da política : nunca confie em lobos que pastoreiam ovelhas. A nota adiante publicada é da assessoria de imprensa da prefeitura.


A bem do serviço público

Prefeitura demite ex-chefe de gabinete Nelson Grancieri

O ex-chefe de gabinete do ex-prefeito, Mário Bulgareli, o auxiliar de escrita Nelson Virgílio Grancieri foi demitido nesta terça-feira.
A demissão a bem do serviço público, consta da Portaria, publicada no DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) e foi assinada pelo prefeito municipal Vinícius Camarinha.
De acordo com o secretário da Administração, José Roberto Marques de Castro o ex-servidor passou por dois inquéritos administrativos, teve ampla defesa e após esse processo a decisão das Comissões Processantes Disciplinares Especiais aponta pela demissão de Grancieri. “A determinação do prefeito Vinícius é para que a administração não seja complacente e nem tolerante com atos de mau uso do dinheiro público e com improbidade”.
Chefe de gabinete, Grancieri exerceu paralelamente a função de Secretário Municipal da Fazenda e foi acusado de cobrar propina de 10% dos valores que uma empresa de construção e terraplanagem recebia da Prefeitura Municipal, entre os meses de dezembro de 2009 a junho de 2010 e de forma continuada. Acusação que foi investigada na CP criada através da portaria 27.398.
A outra acusação é de irregularidades em notas fiscais e de empenho de consertos de veículos da frota municipal e foi investigada por uma Comissão Processante instaurada através da portaria 27.204.
Comissão Processante - Presididas pelos servidores, Jairo Florêncio Carvalho Filho e Bruno Valverde Alves de Almeida, as comissões foram instauradas em 10 de agosto de 2012 e em 11 de outubro de 2012 e de lá para cá houve a oitiva de testemunhas, além do próprio acusado. Os processos administrativos trazem também informações das investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que culminaram na prisão preventiva de Nelson Grancieri em dezembro de 2011, já que o Ministério Público concluiu que o ex-servidor estava prejudicando as investigações.
Os pareceres das Comissões Processantes são unânimes, o ex-servidor Nelson Virgílio Grancieri praticou ato de improbidade administrativa, as CPs apontam para a demissão e para o encaminhamento de cópias do processo disciplinar para o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa

Atualizada às 22h55 com novo  release da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.