Professor Alonso, um dos grandes líderes do PT ao longo da história |
Depois de uma mal sucedida experiência no governo municipal, em que a maior parte da Executiva do partido não aprovou o desempenho do ex-prefeito Toffoli, tão pouco o apoiou, tanto é verdade que foi rechaçado nas prévias de 2012, quando a legenda discutia possíveis candidatos para outubro seguinte, o Partido dos Trabalhadores deve renovar seus quadros dirigentes em novembro próximo.
Por outro lado, segundo o vice-presidente do PT, professor Alonso, um dos maiores expoentes do partido na cidade, em novembro teremos eleições internas, o conhecido PED. Indagado a respeito das eleições para 2014, o professor Alonso disse que ainda não conversamos, mas estou aberto ao diálogo com os companheiros e construir o melhor caminho paro o partido, visando 2016.
No que se refere às novas eleições, o professor Alonso declarou que a coisa deve ficar como está, embora desejemos que seja mantida a decisão do juiz de Marília. Mas se houver, continuou, devemos pensar em outro nome, inclusive fora do próprio PT, para concorrer ao pleito. Essa é a minha opinião, asseverou.
O professor Alonso foi candidato a prefeito em 1996, obtendo a maior votação conferida a um petista nas eleições municipais, 30 mil sufrágios. Também chegou a ser candidato a deputado estadual, ficando como suplente, com 25 mil votos. É uma das maiores lideranças do partido na região. Tem primado pela ética e pelo respeito às origens ideológicas do PT.
Comentários
Postar um comentário