Pular para o conteúdo principal

Prefeito Toffoli encerra mutirão na zona oeste e inicia na zona leste


                                                                                                                                     
MUTIRÃO DE SERVIÇOS
Força tarefa encerra serviços na zona Oeste
                             (na próxima semana começa na região Leste)

Após muito trabalho, chega ao fim neste sábado (16) a terceira etapa do Mutirão de Serviços, beneficiando a zona Oeste da cidade. De acordo com balanço parcial, até agora já foram aplicados cerca de seis mil metros quadrados de massa asfáltica, eliminando centenas de buracos. A partir da próxima segunda-feira (18), as equipes estarão concentradas na zona leste, começando pelos bairros jardim Luciana e Vila Altaneira.



  O mutirão de serviços é força-tarefa criada pelo prefeito Toffoli como objetivo melhorar principalmente o problema da falta de manutenção da cidade. Desde 21 de maio a cidade tem sido percorrida pelas equipes da Administração Municipal que, após percorrerem todas as regiões do município, voltarão às localidades para dar continuidade aos trabalhos, prosseguindo com o trabalho até o final do ano.

O prefeito Toffoli observou que nestas três primeiras semanas o mutirão de serviços vem apresentando bons resultados em benefício da população. Toffoli afirmou que o mutirão é uma iniciativa importante, necessária, e que não requer muitos recursos da Municipalidade. “A força humana empregada não gerará gastos além daquele já contabilizado na folha de pagamento das Secretarias ou Autarquias. A única despesa que teremos será na compra dos insumos para o recape do asfalto e as tintas empregadas na pintura da sinalização do solo”, destacou.

Os serviços envolvem tapa-buracos de vias públicas, limpeza de áreas e terrenos baldios, pintura de sinalização de solo, eliminação de vazamentos de água a manutenção da rede de abastecimento, galerias e bueiros, bem como poda de árvores cujos pedidos já estavam previamente agendados na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Estão mobilizados nessas atividades cerca de 100 pessoas, englobando servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) e DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília).
                                    Tapa-buracos

No serviço de tapa-buracos, o vice-presidente da Codemar, Sandro Eduardo Spadotto, comenta que “as equipes estão trabalhando com força total e a determinação do prefeito é deixar as ruas da cidade em boas condições. Para isso contamos com três equipes fixas trabalhando de forma intensa e dinâmica”.

Desde segunda-feira (11), mutirão realiza os serviços na zona Oeste, englobando os bairros Jardim Comerciários, Vila Maria, Jardim Teruel e Argolo Ferrão. Foram aplicados seis mil metros de material para eliminação de buracos.

A Codemar também criou uma equipe emergencial que está à disposição da população enquanto as demais atendem os bairros previamente agendados. Essa equipe está à disposição para solucionar qualquer eventualidade como, por exemplo, um vazamento ou afundamento de asfalto, em qualquer região da cidade que não esteja recebendo a visita do mutirão.



Fotos: Mauro Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.