Mariliense pode conferir gratuitamente o filme longametragem ‘Alis’, produção da Colômbia, lançado em 2023
Secretaria Municipal da Cultura de Marília exibe gratuitamente o filme colombiano ‘Alis’, nesta quinta-feira, dia 28, às 20 horas
Apresentação será na Sala Municipal de Projeção do Clube de Cinema de Marília, por intermédio do projeto Pontos MIS
A Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Cultura de Marília, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), exibem na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, às 20 horas, o longametragem ‘Alis’, produção da Colômbia lançada em 2023. A sessão será na Sala Municipal de Projeção do Clube de Cinema de Marília (CCM) ‘Emílio Pedutti Filho’, que fica no piso superior do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, na avenida Sampaio Vidal, nº 245. A classificação etária do filme (em espanhol, com legenda em português) é de 12 anos.
A iniciativa acontece por intermédio do projeto Pontos MIS, um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que tem forte parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Marília. Pontos MIS vêm oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para cinema e para favorecer a formação em audiovisual.
O filme ‘Alis’
Com direção de Clare Weiskopf e Nicolas van Hemelryck, o filme tem duração de 75 minutos. Em um abrigo para adolescentes na Colômbia, os diretores Clare Weiskopf e Nicolas van Hemelryck pedem a um grupo de jovens que fechem os olhos e imaginem a história de uma colega fictícia chamada Alis. Como eles, a história de Alis começa nas ruas de Bogotá. Alis se torna sua tela em branco, uma projeção de suas experiências e seres passados. Com uma lente sensível e compassiva, os diretores mostram como a ficção inicial das meninas começa a se entrelaçar com a realidade e como a distância lhes deu um momento para sair de si mesmas e ver suas próprias experiências através de um olhar diferente.
Foto: Divulgação
Comentários
Postar um comentário