Pular para o conteúdo principal

Associação Comercial e Prefeitura de Marília preparam comércio para as vendas


 

Reunião entre representantes da Associação Comercial e de Inovação de Marília com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico aconteceu na sede da entidade associativa, quando foi feito através da associação comercial as solicitações para os devidos cuidados para receber um grande fluxo de consumidores neste fim de ano. “É o melhor período para as vendas no ano, e o funcionamento à noite faz com que tomemos algumas providências”, disse o presidente da associação comercial, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao solicitar do secretário municipal, Nelson Mora, providências quanto a limpeza, segurança, fiscalização entre os ambulantes, recolhimento do lixo e manutenção das principais ruas e avenidas do centro comercial e nos bairros. “Precisamos receber os consumidores da melhor maneira”, falou o dirigente associativo.

 


 

 

Anualmente encontro como este acontece em virtude de ser a Prefeitura Municipal a responsável pela manutenção das vias públicas e fiscalização de vendedores ambulantes. “A segurança vamos em breve manter contato com a Policia Militar, que certamente já está se preparando para este período que é intenso em todos os anos”, disse o presidente da associação comercial mariliense que acredita na agilidade do serviço público. “Agora na última semana de novembro já teremos a "Black Friday" com o comércio funcionando até às 22 horas, na sexta-feira, dia 29”, lembrou o dirigente de Marília ao enfatizar a ampliação do período de vendas no fim de ano. “A "Black Friday" tomou uma proporção que ela praticamente faz a abertura do período de vendas”, comentou ao lembrar do funcionamento das lojas a noite em dezembro a partir do dia 06 de dezembro, até o dia 23 conforme o calendário de funcionamento especial do comércio de Marília neste período do ano. “Inclusive no domingo dia 22 de dezembro as lojas funcionarão até às 17 horas”, destacou.

 

 

 

Outro ponto conversado entre os representantes das duas instituições foi quanto as atividades culturais e a ornamentação pública. A Secretaria Municipal da Cultura será envolvida na preparação para a otimização de eventos que venham a atrair mais consumidores para os principais corredores comerciais da cidade. “A própria associação comercial estará com uma programação especial de fim de ano, com a Casa do Papai Noel e o Trenzinho”, anunciou Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao repetir a mesma programação do ano passado que foi bastante elogiada pelos comerciantes. “Para o consumidor participar destas duas ações, ele terá que ter um cartão especial da loja em que ele consumiu”, disse o dirigente ao agregar as ações. “Vamos conversar com a Secretaria Municipal da Cultura como poderemos melhorar esta ação”, falou ao agendar para breve encontro neste sentido. Quanto aos enfeites, a associação aguarda uma posição da Prefeitura Municipal.

 

 

 

Carlos Francisco Bitencourt Jorge acredita que o movimento entre as lojas da cidade será maior que a do ano passado. Pesquisas apontam que 51,4% dos lojistas acreditam em elevação das vendas este ano, com referência ao ano passado. “O pessoal está animado acreditando em algo de 20% a 30% a mais”, comentou, apesar de considerar algo próximo à 10% como mais real. “Os comerciantes de Marília estão se preparando muito para as vendas deste ano”, afirmou ao apontar as preocupações em se ter estoque suficiente para atender à demanda; Oferecer promoções agressivas; Destacar produtos que são campeões de vendas; Oferecer frete grátis ou descontos no frete e estar preparado para responder rapidamente às dúvidas dos clientes.

 

 

LEGENDA – Nelson Mora, da Prefeitura, e Carlos Bitencourt, da associação comercial, conversam sobre os preparativos do Natal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.