Nova Secretária da Educação fala em gestão democrática na rede e valoriza educadores |
Foi realizado na última quarta-feira na Secretaria Municipal da Educação o 1º Encontro de Gestores. O objetivo foi debater a gestão escolar, visando sempre a melhoria da qualidade de ensino. Na reunião, foram definidas propostas para a colocação em prática no ano letivo de 2013.
O evento foi realizado em parceria com a UNESP, Campus de Marília, e com mediação das professoras doutoras Graziela Zambão Abdian Maia e Elianeth Dias Kanthack.
Ao mesmo tempo, quinzenalmente, a secretaria promove encontros de formação continuada para os professores coordenadores da rede municipal para a elaboração de metas. O objetivo sempre é o aprimoramento do ensino. “O encontro foi altamente produtivo. Cada diretora pode expor a realidade de sua escola, depois de ouvir sugestões das professoras, funcionários e pais de alunos. Houve então o debate sobre pontos a serem melhorados, conquistas e expectativa futuro. Nossa meta é uma gestão democrática, aproximando as escolas e cada comunidade da secretaria da Educação”, comentou a secretária Fabiana Rodrigues Cruvinel.
Comitê tem reunião terça-feira - Definida a composição do Comitê Local do Plano de meta – Compromisso todas pela Educação. Trata-se do grupo que visa elaborar um diagnóstico da situação educacional em Marília. Cumpre-se assim uma regra do Ministério da Educação visando sempre o planejamento de ações com base nos dados do Ideb(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). “A sociedade com isso, estará integrada com a Secretaria da Educação, na meta de se buscar sempre uma educação de qualidade. Com o Plano de Ações Articuladas, estamos cumprindo a exigência do MEC visando a liberação de futuros recursos para a educação de Marília”, destacou a secretária Fabiana Cruvinel.
Alias, a própria Fabiana é nova coordenadora co comitê. Também fazem parte a diretora de escola Maria Sidinéia Gomes Ragonha, representando o Conselho Municipal da Educação; Daniela Rigoldi Del Nero, Dariza Aparecida Motta Fernandes e Nádia Maria Julian, como diretoras de escolas e representantes dos servidores municipais; o investigador de Polícia Carlos Alberto Galleti, indicado pela sociedade civil e Eliana Fernandes da Silva Claro, como mãe de aluno.
Assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário