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Novo diretor de imprensa da prefeitura é Erico Jorge Gomes



O governo municipal acaba de nomear para o cargo de diretor de divulgação e comunicação da prefeitura, o consultor de marketing, Erico Jorge Gomes, que passa a responder pela assessoria de imprensa do prefeito Vinicius Camarinha. O cargo estava vago. O último assessor foi Klaus Bernardino que serviu no governo passado com capacidade. Antes, por quase 25 anos, foi titular o jornalista Ronaldo Medeiros. O novo coordenador receberá pelo simbolo C-1, que se equivale ao status de Secretário Municipal, ou seja, vencimentos brutos de R$ 6,8 mil reais mensais. Erico é especialista em pesquisas de todos os formatos, com ênfase em dados eleitorais.
No ano passado, Erico, que é proprietário da empresa Georesult, chegou a apresentar aos candidatos, prestação de serviços moderna como ferramental indispensável ao pleito eleitoral que se avizinhava.
Erico Jorge Gomes é profissional de grande destaque com diversidade de atuação em pesquisa, planejamento, consultoria e assessoramento eleitoral.
Na ocasião, dizia que a pesquisa eleitoral é uma ferramenta de extrema importância em meio à disputa política durante os anos eleitorais, a pesquisa de campo prevê traçar novos rumos para as eleições em 2012. Isso porque, a partir deste ano, empresas investem em tecnologia e prometem transparência e credibilidade absoluta no trabalho realizado.
Erico comentava à época que  o Instituto Georesult, que atua na região de Marília passava a trabalhar com um moderno sistema de apuração, onde permite que o resultado seja transmitido imediatamente, ou seja, em tempo real, tudo graças à tecnologia de geoposicionamento, considerada a melhor do mundo quando se trata de pesquisa de mercado.
 “O segredo de uma pesquisa confiável é um plano amostral coerente, neutralidade da equipe de campo e rigor no processo de validação das entrevistas. Nossos pesquisadores utilizam Palm Tops com GPS e todas as entrevistas são acompanhadas ao vivo, “full time”, pela supervisão remota. Qualquer distorção é imediatamente identificada e corrigida.”, explicou à mídia, então.
De acordo com o especialista, o conceito de geografia de mercado merece relevância, pois visa, segundo o administrador, uma maior precisão nas análises dos resultados. “A geografia de mercado consiste em dividir o município em áreas populacionais levando em consideração comportamento e cultura. Cada mini região, composta por um conjunto de bairros, possui sua peculiaridade, número de eleitores, domicílios e comportamento eleitoral específico de acordo com histórico das eleições anteriores”.
Erico que hoje passa a atuar na chefia de imprensa da prefeitura, afirmou que outro ponto de destaque na hora de selecionar uma empresa para realizar uma coleta de dados com seriedade e profissionalismo é a equipe e trabalho. “Nossa equipe (referia-se a Georesult), é coordenada por um estatístico atuante há 25 anos. Todos os entrevistadores recebem treinamento específico para cada projeto. O pré-requisito para a contratação desses profissionais é a neutralidade em relação a grupos políticos, o agente de pesquisa é um responsável legal direto pelas informações contidas em seus questionários sendo totalmente neutro ao sistema político-partidário”, comenta. Na pesquisa também são levantados outros pontos, como intenção de votos, rejeição, imagem dos candidatos, avaliação do governo, análise por bairros e perfil dos eleitores. Além do resultado do sistema por área, os analistas também filtram em suas pesquisas outros critérios de perfil, como nichos de população (evangélicos, católicos, funcionários públicos, federais, municipais, comerciários, bancários, comerciantes, profissionais liberais da saúde ou da justiça, donas de casa), sexo, idade, classe social e nível de escolaridade. Todas as análises são divididas por área do município e segmentos populacionais. Falando sobre o produto oferecido aos candidatos, o estatístico da empresa Luis Augusto Garcia Sepulveda dissera que o tamanho da amostra varia de acordo com a característica do município. Para cidades de até 10.000 eleitores normalmente são realizados entre 278 e 414 questionários, já para municípios acima de 10.000 eleitores são pesquisados entre 440 e 1100 questionários. A margem de erro varia de acordo com o número de entrevistas, ficando normalmente entre 2,2% e 4,9%.
 Para Érico, todos esses fatores são essenciais para se trabalhar com transparência e seriedade, visando contribuir para o cenário político atual. “A Georesult tem a sua atuação pautada em uma série de ferramentas de suporte à administração pública, gestão estratégica, apoio às agências de propaganda e apoio a investidores, facilitando o processo de tomada de decisão, seja no foco político ou no mercado, conclui.
A empresa Georesult Marketing
Na home-page da empresa do novo chefe de imprensa da prefeitura, salienta que a Georesult Marketing tem a sua atuação pautada em uma série de ferramentas de suporte à gestão estratégica, suporte para a área comercial, apoio às agências de propaganda e apoio a investidores, auxiliando a tomada de decisão e proporcionando resultados surpreendentes.
A empresa começou seu sistema de trabalho em 1997, com o aprimoramento gradual de suas ferramentas de trabalho de acordo com a evolução do mercado. A equipe é dimensionada conforme a demanda, customizada em cada cliente, com atuação em todo o território nacional. Mais de uma centena de projetos foram concluídos.
As atividades são dirigidas por Érico Jorge Gomes, profissional de grande expertise no mercado (como é definido em site de sua empresa) , membro efetivo da UGL Consulting e a empresa conta com uma equipe multidiscilplinar de diversas áreas do conhecimento tais como: administradores, economistas, sociólogos, pedagogos e profissionais especializados em pesquisa de campo, aptos a coletar as informações no menor tempo e com a maior credibilidade do interior paulista.
Erico elenca alguns cliente atendidos desde 1997 :
Esmeralda Shopping - Naipe Publicidade - Colégio Cristo Rei - Laboratório de Segurança Viária e Acidentes de Trânsito (DETRAN - SP) - Rede Omy Folheados - Florenzano Marketing (projetos: Philips/Primícia/Selenium/Unibanco) - Itaipú FM - Livromar - TVC Marília - BIG TV - Prefeitura Municipal de Marília - Sistema Prever Assistência Familiar - Doux Clair Cosméticos - Serta do Brasil Colchões - Laticínios Hércules - Fit Business - Ullian Portas e Janelas - Deputado Vinícius Camarinha - EMDURB Marília - Max Plaza Hotel - Ice Fest Rio Preto - WF Produtora - Widex do Brasil - Impactus Academia.
Erico que revela-se um grande profissional no mercado publicitário e de marketing é a cara nova do setor, que sempre contou com militantes da imprensa, sobretudo jornalistas. É a primeira vez que um profissional de marketing assume o comando da comunicação política de um prefeito, em Marília. Leia a portaria :
PORTARIA NÚMERO 2 8 0 1 0
VINÍCIUS A. CAMARINHA, Prefeito Municipal de Marília,
usando de atribuições legais, consoante o que dispõe o artigo 30,
inciso II, da Lei Complementar nº 11, de 17 de dezembro de 1991,
Ano IV • nº 902 Sábado, 02 de fevereiro de 2013
NOMEIA ÉRICO JORGE GOMES para o exercício do cargo, em
comissão, de Diretor de Divulgação e Comunicação, símbolo C-1, a
partir de 01 de fevereiro de 2013.
Prefeitura Municipal de Marília, 01 de fevereiro de 2013.
VINÍCIUS A. CAMARINHA
Prefeito Municipal
Publicada na Secretaria Municipal da Administração, em 01 de
fevereiro de 2013.

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