Pular para o conteúdo principal

Gigante do setor da construção civil é habilitada para fazer obra do século em Marília



Uma novela que já dura anos, com tramas de dar inveja a autores globais famosos, praticamente arrastando-se por centenas de capítulos, parece estar chegando ao fim. Abertura de propostas foi feita pela Comissão de Licitações do Daem objetivando escolher a empresa que cuidará de fazer a obra do século em Marília, ou seja, o tratamento de esgoto da cidade. E a vencedora é a CONSTRUTORA OAS S/A, gigante do setor, com atuação em diversos países. A verba a ser movimentada com essa finalidade beira os 108 milhões de reais e vem do governo federal, tornando-se um dos maiores investimentos da presidenta Dilma em um município de base política aliada. As demais empresas participantes do certame que ainda tem o direito de recorrer por até 5 dias, foram desclassificadas, a saber : STEMAG ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA, CONSTRUTORA CENTRAL DO BRASIL S/A e CESBE S/A ENGENHARIA E EMPREENDIMENTOS. Findo o prazo recursal, não havendo intempéries, em pouco tempo o trabalho será iniciado. Dentre as obras já implementadas na área de saneamento pela OAS S/A, destacam-se as seguintes :
CASAN - Esgoto Lages
CEDAE - Esgoto Barra
DAEE - Rebaixamento/Ampliação Calha do Rio Tietê II (Lote 2)
EMBASA - Ampliação S.E.S. Porto Seguro
EMBASA - Rede Coletora Bacia do Peri Peri
EMBASA - S.E.S. Candeias
Interceptor Mapocho - Trecho 1A
Interceptor Mapocho - Trecho 1B
Interceptor Mapocho - Trecho 2
SABESP - ETE Parque Novo Mundo
SABESP - ETE São Miguel
SINFRA - Revitalização da Lagoa da Jansen

Segundo informações do site oficial da empresa, "atendendo as necessidades do mercado, a oas executou grandes projetos de saneamento de vital importância ao meio ambiente e à população. A empresa está capacitada para atuar em todo escopo necessário para a execução de obras, desde o projeto, construção civil, montagem eletromecânica, suprimentos, instalações, testes operacionais e comissionamento, seja qual for sua complexidade. Cita-se, com destaque, os grandes projetos executados na região metropolitana de São Paulo: Rebaixamento e Ampliação da Calha do Rio Tietê, Estação de Tratamento de Esgotos Parque Novo Mundo e a Estação de Tratamento de Água Rio Grande."
Ainda vislumbra o site oficial, a história da empresa, fundada há 30 anos, como se segue :
"Fundada em dezembro de 1976, a Construtora OAS LTDA. desenvolveu-se rapidamente, tornando-se uma das mais importantes empresas brasileiras do setor de construção, com obras de sucesso por todo país. Além da qualidade, que é o aspecto vital no setor de atuação da empresa, a CONSTRUTORA OAS  alia à sua competência profissional, persistência, energia, comprometimento e uma profunda confiança nas relações humanas."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No quinto livro de Cláudio Amaral, "Meus Escritos de Memória", a história do grande jornalista

 LANÇAMENTO: EDITORA PATRIANI. PRÉ-VENDA COM 25% DE DESCONTO https://www.editorapatriani.com.br/prevenda-memoria No quinto livro de Cláudio Amaral, intitulado Meus Escritos de Memória, o autor, que é Jornalista e Biógrafo, narra a vida dele ao longo de 75 anos, desde a infância em Adamantina, Interior de São Paulo, até as experiências em cidades do Brasil e do exterior, incluindo países como Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha, Itália, México e Estados Unidos.  Amaral compartilha detalhes sobre a respectiva trajetória, marcada por dificuldades, incluindo uma infância pobre e a necessidade de ter múltiplas atividades profissionais para o sustento dele e da família que constituiu a partir de 5 de Setembro de 1971 ao lado da esposa Sueli. Um dos momentos mais significativos dessa vida foi a luta para comprar o primeiro imóvel, em meados dos anos 1970, quando ele precisou recorrer a adiantamentos para conseguir juntar a entrada do apartamento. O autor pode ser visto como um exemplo de pe

Vereadores aprovam o Dia do Karatê, em Marília

  Os vereadores de Marília aprovaram, nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, todos os itens da pauta da Ordem do Dia.   O primeiro item a ser aprovado foi o Projeto de Lei Complementar n° 29/2024, do Vereador Luiz Eduardo Nardi (CIDADANIA), modificando a Lei Complementar n° 42/1992 - Código de Obras e Edificações do Município, estabelecendo regras para construção no alinhamento.   Logo depois, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 97/2024, de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que denomina Rua PAULO MASATOCHI HIGUTE a via pública com origem na Avenida Benedito Aparecido Barbosa, aprovada pelo Decreto n° 14211/2023.   Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 103/2024, também de autoria do vereador Elio Ajeka (PP), que modifica a Lei n° 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo o "DIA DO KARATÊ", no dia 25 de outubro.   Ainda de autoria do vereador Dr. Elio Ajeka, foi aprovado o Projeto de Lei n° 106/2024, con

Servidores da Saúde e da Educação participam do ciclo de palestras e debates sobre o autismo

Capacitação aconteceu em dois períodos, na sexta-feira dia 22 de novembro, no anfiteatro da reitoria da Unimar   Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Marília e professores da educação especial da Secretaria Municipal da Educação participaram na sexta-feira, dia 22 de novembro, do ciclo de treinamento e plenárias organizado em Marília pelo TEA Itinerante, um projeto de âmbito internacional que conta com a participação de psiquiatras de Marília e também do Estado do Acre.   A iniciativa, organizada pelo Programa Municipal de Saúde Mental de Marília, foi dividida em dois períodos: período da manhã, voltado às equipes multiprofissionais dos Caps (Centro de Atenção Psicossocial), assistentes sociais e educadores, e período da tarde, quando participaram médicos e as equipes dos núcleos prestadores de serviços - a exemplo da Apae, Clínica Aconchego e também Espaço Potencial.